segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Resenha - Canon EF 50mm f/1.8 II


Eaê internautas!  Hoje o post é bem diferente porque não é uma sessão de fotos mas sim uma resenha.
Mas do que?  Muitos já me perguntaram qual câmera e lente eu utilizo?!  Me perguntavam bastante isso quando eu ainda não tinha câmera profissional kkkk eu usava uma compacta que ganhei em um aniversário meu da minha irmã ... uso ela até hoje pois graças a ela eu aprendi a me virar com o básico. A me virar com o que eu tenho e a valorizar qualquer equipamento seja compacto, amador avançado, semi-profissional e profissional.

Como assim?!  Vou ser mais claro.
Um bom material fotográfico ajuda muito só que muitos ao começarem a se aventurar no universo fotográfico já desenvolvem uma ambição em quererem logo a tão sonhada câmera, tê-la em mãos nem que seja fisicamente e antes que me chinguem: eu era um desses kkkkk
Graças a HP CB350 vermelha  que ganhei da minha irmã, eu me arrisquei a postar fotos na internet e criar auto-retratos diferentes ^^  Um dia vou postar umas fotos tiradas com a minha HP para vocês verem.
Aprendi a explorar a minha imaginação e criatividade e a me auto-evoluir.
O importante é o olhar/ter seu diferencial e extrair de sua própria essência toda a sua fantasia,ideia e imaginação. Até onde os seus limites forem atingidos haha

Mas enfim, após essa introdução bem arrastada kkk vamos falar da linda lente da Canon que eu utilizo que é a Canon EF 50mm f/1.8 ♥     
                     


                                                   


Primeiramente, comprei ela em um site Paranaense que é o CentralD eles tem transportadoras para várias capitais e cidades como Goiânia,Porto Alegre,Rio de Janeiro,São Paulo,Belo Horizonte,Joinville,Brasília e Salvador e Curitiba.

Ela é uma lente objetiva. Para quem não sabe. Uma lente objetiva é uma lente óptica em conjunto com o corpo da câmera em um mecanismo eletrônico que captura imagens quimicamente. Na câmera você tem as configurações de parâmetro de luz,foco,distância e a lente ao se encaixar ao corpo se torna o OLHO da câmera. É uma lente móvel (ufa)
As amadoras avançadas possuem lentes embutidas, com um ótimo zoom. Por isso no mercado fotográfico há uma avalanche de objetivas a serem escolhidas e dependendo com o quê você queira trabalhar e se focar, você escolhe a que melhor corresponde a seu trabalho.

Por que escolhi uma 50mm f/1.8    Eu nunca tive uma 18-55mm. Quando eu tive aulas de Fotografia o meu professor usava duas câmeras: Canon EOS Digital Rebel Xs e a Xsi ambas com uma lente 18-55mm.
São lentes essenciais para começar, eu meio que "comecei"com ela kkkk nas aulas aprendi a focar,enquadrar,configurar e determinar luz e cor.  Mas como eu amo focar e desfocar, trabalhar com distância focal em um certo ponto a olho nu então comprei essa. Eu sempre paquerei lentes como: 50mm 1.8/1.4 e 1.2
Mas a 1.8 é a mais barata no mercado. Paguei 394 reais com desconto à vista

As outras parentes dela estão muito caras ainda --' mais de mil barões (mimimi) E uma outra lente que pretendo um dia ter é uma Canon 85mm f/1.8

Esse parâmetro 1.8/1.4 e 1.2 significa a abertura da lente ... quanto menor o número maior a abertura. Sim kkk muito complexo. E quanto maior a abertura da lente maior é o foco, melhor dizendo, a força do foco. E maior a quantidade de luz que entrará na sua foto também, vejam um exemplo:


Ocorre uma escala de luz a ser atingida na lente e penetrada na imagem (:

Essas são as qualidades da 50mm e toda a sua linha: parâmetros de cores magníficos, sua câmera já vai ter esses parâmetros, foco maravilhoso e nitidez constante.

Defeitos que ela tem: configuração complexa, tudo depende também dos parâmetros configurados na câmera e ela não possui regulagem de zoom ... totalmente voltada para foco/luz/cor e distância focal

Se você não quer apenas foco e sim um ótimo zoom ou uma diagramação de foto específica. Então escolha outra lente! Se você assim como eu trabalha com foco e boa qualidade de cores,luz e diagramação variada então adquira uma 50mm seja de abertura máxima em f/1.8 f/1.4 ou f/1.2 


É isso galera! Bem pequeno o texto kkk obrigado por terem tido paciência para lerem isso aqui e espero que tenha tirado algumas dúvidas ♥ 


Little Zombie




Nenhum comentário:

Postar um comentário